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quarta-feira, 8 de junho de 2011

Principais Grupos Musculares, e Tipos de Músculos

Hoje falaremos um pouco mais sobre músculos, e quais são os principais grupos, ou pelo menos principais grupos que vemos no corpo humano, já que estamos falando dos músculos esqueléticos, que são especificamente os músculos que trabalharemos directamente com nossos treinos. São três os tipos de músculos:



Músculo Cardíaco: Como o nome já diz, é o músculo que compõe inteiramente nosso coração, é responsável pelo pelos movimentos involuntários de contracção e descontracção que gera o bombeamento de sangue para todo nosso organismo.



Músculo Liso: Esse tipo de tecido muscular é mais comummente encontrado em órgãos internos de nosso maravilhoso corpo, como por exemplo: no estômago, bexiga entre outros. Responsáveis pela digestão e excreção respectivamente no exemplo dado.

Músculo Esquelético: É deste grupo que trataremos em nosso blog, esse tipo de músculo, compõe todos os músculos alvo para hipertrofia, condicionamento de força.

São estes músculos que são responsáveis pelos nossos movimentos e nos colocam literalmente para andar, correr, nadar, trabalhar e por que não dizer namorar, sim, pois fazemos gestos acariciamos nosso(a) parceiro(a) por intermédio de nossos músculos.

Quando dividimos nossos treinos, dividimos os músculos sempre pelos principais, por serem grandes necessitam de um treinamento específico onde abrangem outros músculos chamados cinergístas, ou seja grupos que tem a função de estabilização do movimento. Desta maneira, o grupo muscular treinado acaba por se desenvolver e levado seus auxiliares a crescerem também, a esse desenvolvimento damos o nome de HIPERTROFIA MUSCULAR, a isso se deve igualmente o aumento, diminuição ou mesmo manutenção do peso ideal.


Falando mais sobre divisões musculares, vamos aos grupamentos mais exigidos, ou melhor, mais "malhados" na academia.


Divisão básica:


Peito e Tríceps

Costas e Bíceps

Pernas e Ombros

Esses são na maioria das vezes a divisão para iniciantes, pois tem o objectivo de mesclar grupos maiores e menores e não trabalhar a mesma articulação de maneira excessiva facilitando o aparecimento de patologias ou mesmo lesões que podem fazer com que você perca tempo precisoso se recuperando ao em vez de treinar, para o alcance de seus objectivos.


Opinião do Curinga: Se você realmente está afim de ficar grande, se liga nas próximas postagens, falaremos alimentação, descanso e treinamento.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. De nada meu amigo, quando quiser será muito bem vindo ao Curinga.com!

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  2. gostei desse conteudo estava precisando dele.

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  3. Ajudou bastante mesmo. Valeu!

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