Encontre Aqui o que procura

terça-feira, 6 de abril de 2010

Fazendo a Diferença



Bom não é ser importante. O importante é ser bom. (Roque Schneider)

Sem usar caneta e papel, tente responder: Cite cinco pessoas mais ricas do mundo; cite os últimos ganhadores da São Silvestre; cite as últimas pessoas que ganharam o prêmio Nobel ou Pulitzer; cite os seis últimos ganhadores do Óscar de melhor ator ou atriz...

Tente, agora, responder a esta segunda parte do questionário: Cite dois professores que fizeram a diferença em sua vida; três amigos que estiveram do seu lado em um período difícil; uma ou duas pessoas que acreditaram em você e que pensam em você como alguém de valor; cinco pessoas com quem você gostaria de estar num final de semana só por que é divertido estar com elas e a quem você admira muito. Como foi desta vez? Aposto que foi fácil.

Na verdade se houvesse tempo você poderia ter citado mais nomes para cada pergunta. Por que? Por que as pessoas que fazem a diferença na vida não são aquelas com as credenciais mais impressionantes, nem aquelas que possuem os maiores portfólios. Não são se quer indivíduos que ganharam mais prêmios, nem aqueles cujo os rostos aparecem nas capas de revista. Estas pessoas causam pouco impacto em nossas vidas. É por isso que esquecemos seus nomes.

É impressionante que, quando se trata de heróis genuínos, a aparência exterior nada significa. O Q.I deles ou o desempenho que eles tiveram na escola não fizeram diferença nenhuma para nós.

O que vale são as qualidades notáveis que os fizeram memoráveis.

E você, quando tiver saído da cena terrestre, como as pessoas se lembraram de você?
Que qualidade de carácter perdurará na memória deles, levando-as a dizer que sua vida foi importante?
O que as faram parar na frente de uma lápde de granito com o seu nome?

Quer aqueles que ajudemos sejam pobres, ricos, de classe média, negros, braços, amarelos ou pardos, tudo o que se espera de nós e que estendamos uma palavra, um gesto de amizade.
Se o fizermos com o fito de obter lucro, já recebemos nossa recompensa e tudo termina ai. Mas se nos mostrarmos generosamente solícitos, e compadecidos daqueles que nos rodeiam, seremos abençoados para sempre. Não ligue paras as barreiras tolas levantadas pela sociedade ou pela própria pessoa.

Avance confiante e faça a diferença.

Fonte: Daniel Carvalho luz - Texto do livro Fênix.

Opinião do Curinga: Fazer o bem sem olhar a quem, essa é coisa certa a se fazer, nem que seja fazer graça de si próprio para fazer sorrir seu próximo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário