Encontre Aqui o que procura

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Princípio do Sucesso


Enquanto Líder de uma equipe aprendi que as pessoas que consideramos as menores são na realidade de suma importância para o verdadeiro equilíbrio de uma equipe.

O que seria da melhor de todas as máquinas sem uma pequenina peça chamada parafusos?

Pois bem, essa é a importância das pessoas que julgamos não colaborar ou não serem muito ativas em relacionamento nas equipes, elas simplesmente fazem o maior esforço para que nada saia de ritmo.
Duas perguntas:
Será que você como líder não soube explorar o valor contido em cada um de sua equipe?
Como líder, realmente se interessou por cada indivíduo em sua equipe ou tratou-os apenas como entregadores de resultados
?

Hoje vemos líderes sem tempo para equipe, os vemos sempre de cara amarrada indo de uma reunião a outra sem se quer olhar para seus comandados, e nem se dá conta que esta atitude afasta os "indivíduos" de perto dele, quando na realidade existe a necessidade de ser cada vez mais próximo para que o resultado seja conquistado junto.

É, venho observando líderes faz um bom tempo e não me agrado do que vejo, são pessoas duras sem emoção e existem até quem chame seu trabalho de "buteco" e sua equipe de pessoas repugnantes, e me faço uma pergunta: Será que as pessoas que promovem não vêem que estão promovendo verdadeiros assassinos de inspiração, déspotas que almejam serem servidos e não servir para sua equipe sendo facilitadores do seu trabalho?

Meu caro para esta questão, não tenho resposta e nem mesmo a entendo... Mas para quem gosta de receita vai uma para certos líderes que deveriam decorar, vejam:


"Princípio do sucesso:
Ter um ideal e lutar por ele.
Evitar pequenas capitulações cotidianas.
Elas precedem as grandes.

Saber com exatidão o que se quer começar.
Nunca super estimar suas possibilidades,
nem tampouco subestimá-las.
Não confundir ansiedade com rapidez.
Ter pacência e esperar.
Fazer muito bem o que se tem que fazer."
(Autor desconhecido)


Opinião do Curinga: Líderes se liguem você pode ser a doença de uma equipe, e isso não é nada engraçado !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário