Encontre Aqui o que procura

terça-feira, 27 de abril de 2010

Por que Você Está Fazendo Isso?


Este texto fala ao meu coração muitas coisas sobre o que sou e o que faço de bom, e gostaria de compartilha-lo com vocês:

"O que você deveria estar fazendo de sua vida se fizesse o que é esperado de você?"
(Barbara Sher)

"Se alguém avançar confiante na direção de seus sonhos e se esforçar para levar a vida que imaginou, experimentará um sucesso inesperado em momentos comuns"
(Henry David Thoreau - 1817-1862)


"Você começa e interrompe grandes projetos de uma hora para outra
?
Fica empolgado no início de uma grande empreitada mas desiste quando as coisas ficam difíceis ou entediado
?
Já tentou várias carreiras mas ainda não encontrou um emprego que o fizesse feliz
?
Seus pais ou amigos dizem (de uma forma direta ou indireta) que acham que você deveria fazer algo de sua vida
?
Você toma decisões importantes sem pensar nas consequências
?
Chegou em um ponto em sua vida que precisa decidir seu futuro, mas está inseguro do que fazer
?
Você ama seu atual trabalho?
Sente-se tão feliz na manhã de segunda-feira quanto na de sexta-feira?
Tem relacionamentos de trabalho que considera gratificantes, amigos com quem trabalha e encontra-se para se divertir
?
Ganha tanto quanto desejaria
?
Admira seu chefe ea filosofia de sua empresa
?
Volta para casa, à noite, com uma sensação agradável de realização, ansioso por um novo dia de desafios, atividades diversas e muito estimulantes
?
identifica-se com os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa
?
Gosta de seu próprio negócio
?
e a sua vida pessoal... vai indo bem
?

Não sei o que você respondeu mas repetirei o que eu digo para meus alunos do seminário: o EMPREGO ou a ATIVIDADE REMUNERADA tem como objetivo identificar suas
habilidades e um lugar ideal no mercado de trabalho. Você pode amar o que faz. è possível ter uma vida cheia de aventuras e satisfação. Existem inúmeras escolhas e oportunidades.

Na verdade você não teria tempo para realizar tudo o que poderia fazer, mesmo se utilizasse sua vida inteira, portanto, afim de realmente conseguir o que deseja, precisamos começar com você. Em primeiro logar, é preciso se conhecer a fundo, descobrir em que pontos você é único diferente de todos os demais, onde residem suas forças e quais as atividades realiza com facilidade, sem despender grandes esforços. Talvez seja preciso procurar uma escola para aprender as aplicações técnicas desse seu talento natural, mas não será preciso mudar drasticamente, desistir de tudo ou ser despedidido para atingir os resultados que deseja.

Faça um inventário de suas habilidades, em outras palavras, esteja atento aos seus pontos fortes.
Quando você ensina as pessoas ouvem? Quando lidera as pessoas seguem? Quando administra, há desenvolvimento? Onde você é mais produtivo? Identifique seus pontos fortes e então - se você os julga importantes - aperfeiçoe-os. Tire do fogo alguns ferros em brasa e com eles aqueça outros. A falha de não estarmos focados em nossos pontos fortes poderá nos impedir de realizar tarefas grandes que só nós somos capazes de fazer.

Pense nas pessoas com poder extraordinário e verá a habilidade. Um ginasta olímpico rodopia, acima das barras paralelas, cada músculo em perfeito sincronismo. como é que ele faz isso
? Suas acrobacias estão qualitativamente distantes do que nossos próprios corpos são capazes de fazer.

Ouvimos uma cantora expressar emoção em tons cheios e ricos que pensamos que nossos ouvidos explodirão. Como é que ela faz isso? Suas cordas vocais, de alguma forma, deram um salto tremendo acima das nossas.

Ouvimos um poeta ler seus versos. Ele revela uma profundidade de significados que jamais consideramos ser possível em tão poucas palavras. O todo se encaixa com muita inventividade. Como é que ele faz isso
? De alguma forma sua habilidade com a linguagem cresceu qualitativamente muito além da nossa.

Isso é poder
. É habilidade. Seres humanos especialmente dotados que dedicam tempo de estudo e prática e atingem habilidades extraordinárias usam as palavras como verdadeiros gênios.

Não somos capazes de entender todas as necessidades e superar todas as expectativas. Não somos capazes de agradar todas as pessoas do mundo. Não somos capazes de atender a cada pedido. Porém alguns de nós tentam. E, ao final ficamos infelizes e frustrados. Tenha uma estimativa saudável de suas habilidades, apegue-se a elas e ouvirá em curto espaço de tempo

"ELE É MUITO BOM NISSO. É UM GÊNIO".

Fonte: Como vencer no jogo da vida - Tom Gegax

Opinião do Curinga: Seja lá o que faça ou onde você more, com certeza procure seu talento, Deus jamais gastaria seu tempo fazendo um ninguém, pense nisso !!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário