Encontre Aqui o que procura

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Liderança É Para Poucos

Quando se está numa posição de liderança você nunca tem a plena certeza de que está fazendo um bom trabalho. Acredito que isso deve por ser líder, ser sempre insatisfeito com resultados, sempre querendo tirar o melhor das pessoas (sem ser o sangue suga, mas mostrar que as pessoas podem e devem ser melhores), facilitar o trabalho da equipe, mais ou menos como óleo é para os motores.

Fomos uma verdadeira Legião que cobríamos os pontos fracos, conduzíamos ao caminhos os perdidos e não desanimávamos quando um desafio nos ameaçava, fomos realmente leais como Soldados Romanos em campo de batalha
Hoje olho para trás e vejo que fui um bom líder na equipe que coordenei durante dois anos, uma equipe cheia de contrastes e que consegui fazer com que dessem o melhor de si, e superassem suas deficiências assim como eu superei muitas das minhas aprendendo com cada um cada pessoas que compunha a equipe.

Vejo que o time que denominamos DOURADA, era de fato uma equipe, pois a integração no time era de tal forma que não existiam richas, desrespeitos ou brigas ofensivas apenas brigas para se conseguir mais e melhores resultados. Tenho orgulho de ter sido líder de pessoas tão fascinantes, complexas e maravilhosas, que nos piores momentos uniram-se e desta união surgiram amizades solidas verdadeiras, que tenho muito orgulho de ter sido o pivô desta amizade. Para equipe Dourada, dedico este texto que levamos ao mais alto nível a frase de Confúcio:


"Por mais que o Vento sopre,
a montanha jamais curva-se diante dele!"
"Força e honra!!!!!
Assim alertavam-se os Soldados romanos ao se despedirem, ao se saldarem antes de uma batalha, e hoje somos os mesmos Soldados de Roma, apenas que o campo de batalha é interior, é dentro de nós mesmos, contra aquilo que em nossa mente coração e sexo retira os maiores valores dos legionários:
Sua FORÇA e HONRA"
Opinião do Curinga: Sem comentários... Essa foi a melhor, FORÇA e HONRA!!!








3 comentários:

  1. Verdade O melhor lider para
    a equipe DOURADA uma equipe para poucos
    mas um lider para muitos! valeu Lourival

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a equipe dourada era fodastica, eu que sempre me achei com um pé adorava, fora que no quesito amizades é veridico pq tds saimos de lá e continuamos amigos.
    Adorei a postagem Lourival
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Santa Filosofia !
    Cor imquietum
    pazzi cor

    'A superstição coloca o mundo em chamas e Filosofia as apaga'.

    ResponderExcluir