Encontre Aqui o que procura

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Juventude Decadente

Hoje me deparei com uma situação muito triste, vi uma criança estudar e infelizmente constatei de que as crianças não sabem pensar!!

Não resolvem problemas por si só nem ao menos se dão o trabalho de pesquisar sobre o que estão estudando. Baixam músicas, vídeos e jogos complicados, pesquisam sobre a dica do jogo que está com dificuldade, mas não sabem explicar a diferença de energia térmica da energia eléctrica, (e olha que é matéria de quarta série, faça o teste pergunte para um jovem que já passou desta fase), a maioria não saberá explicar.

E me perguntei sobre o que veremos no futuro?

Veremos muitos adultos influenciáveis, veremos lamentavelmente pessoas que cairão no laço de pessoas que pensam e se aproveitam disso para usarem indivíduos como "pilhas humanas", se acabar a carga de lixo cultural substituem simplesmente por outra.
Essa fábrica de banalização detém a patente de várias marcas: TchuTchuca, Cachorras, Tigrão, entre outras...

Veremos essa gente que pensa alimentando as "PILHAS" para fabricarem letras sem pé nem cabeça para "músicas" e chamando de FUNK, denegrindo um estilo de música que nasceu a partir de um movimento de libertação, um movimento de origem pobre que ganhou força com letra e verso, com suingue e balanço e não o que vemos hoje, letras que denigrem as mulheres a sociedade e idolatram em muitas vezes o que é ruim e tantas pessoas seguem sem prestar a atenção devida no que dizem, mantendo assim o controle sobre mentes fracas. Não apenas o Funk, mas o mundo dos RESTART da vida.

Acordem, até quando viverão em um mundo de fantasias como se o tempo não passasse e um corpo bonito e sensual não perdesse a juventude, e quando a idade chegar o que faraão? Cantarão Rebolarão para alimentar crianças que nasceram em muitos bailes?

Gente jovem, atentem-se para o que é legítimo e alimenta a alma, para o que é belo e te diferencie da maioria, prestem atenção para o engano que vivem, pensem com suas cabeças e lembre-se de quem vai pela cabeça dos outros é piolho, como diziam em meu tempo. A maioria dos jovens de hoje não são capazes de completar um raciocínio, (eu disse a maioria, não todos).

Hoje não vemos pessoas jovens conversando ou debatendo sobre assuntos edificantes ou mesmo tendo ideias sobre o que podemos melhorar em nossa situação. Onde está a honra que devemos para aqueles que morreram para que tívessemos a liberdade que temos hoje na ditadura? É para esse lixo que temos hoje que perderam a vida? Me entristeço em ver o presente, e mais ainda em saber que o futuro será vazio.

Vemos a juventude servindo aos prazeres do mundo como verdadeiros zumbis sibernéticos, tendo o mundo na ponta dos dedos literalmente, o conhecimento em todo o esplendor da palavra e no entanto a juventude apenas procura banalidades e conteúdos para entorpecer a mente e congelar a capacidade que as torna a coroa de uma criação: O RACIOCÍNIO !!!!


Opinião do Curinga: Está cada vez menos engraçado viver. A graça de hoje não está mais em ser a cada dia melhor buscar a excelência, mas mostrar que podemos ser piores que o pior para provar que ninguém supera a idiotisse de seguir algo que não nos leva a lugar nenhum !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário