Encontre Aqui o que procura

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Exemplo Inspira



Sempre acreditei que as coisas que fazemos independentemente de cargo exercido, posição que ocupe ou até mesmo uma banal atividade que executamos, temos que fazer da melhor maneira possível, pois fazer mal feito com certeza dará mais trabalho que fazer adequadamente.
Quando líder, tinha esta filosofia para minha equipe, qualidade sempre, senso de perfeição em tudo o que se faça inclusive nas menores atividades.

Nosso exemplo inspira e motiva as pessoas para sempre fazerem o melhor, se estivermos em equipe lutando por um objetivo comum, a coisa é mais séria ainda.

O que somos nasce de uma decisão de ser ou não melhores, li certa vez: De que só existem dois géneros de homens, os perdedores e vencedores. em qual grupo você escolhe se colocar?

Em geral as pessoas não se esforçam para fazer seu melhor, se conformam em estarem na média das outras e quem está na média, pode ser chamado de medíocre, e medíocre são todos aqueles que são NORMAIS. O que te destaca da média? O que te faz ser um referencial de excelência? Que faz em você ser visto como diferenciado?

Procure o que sabe fazer bem, desenvolva a capacidade de ser o melhor em alguma função e com certeza será referencial, e lembre-se que pessoas referenciais Lideram pelo seu exemplo, mesmo não percebendo você será um líder por que sua decisão de sair da média, o destacou como um dos melhores e o prazer de ajudar a desenvolver a equipe para atingir o objetivo o fará brilhar em meio a mediocridade.

Não quero empurra-lo a ser um líder,(isso é a consequencia de sua excelência) mas lembre-se: a vida mais cedo ou mais tarde, cobrará o preço de manter-se inerte, Deus nunca perde tempo em fazer um ninguém !!!

"A grandeza e nobreza em muitos casos nascem com as pessoas, e para outras a grandeza é imposta"

Descubra o que faz em você inspirar as pessoas, desenvolva sua capacidade, e lidere pelo exemplo, antes que a vida mude o jogo e te faça acordar de sua inércia.

Veja este vídeo, exemplifica o que quero dizer:



Opinião do Curinga: "Contentar-se com o BOM é ter em si mediocridade, quando o óptimo está ao seu alcance" Ser referenciado por sua excelência é algo nobre e para poucos que escolhem serem excelentes!

4 comentários:

  1. Puxa Louri, essa história se resume nos meses que ficamos juntos na equipe Dourada, vc como líder, nos ensinou a ser pessoas diferentes, fomos o reflexo de uma pessoa boa e guerreira. Hj o resultado do seu trabalho se resultou em profissionais melhores e preparados, para o serviço em si e para o MUNDO, vc + q chefe, foi uma amigo, irmão, lider e companheiro.. Na pior época da queipe vc chegou devagarinho e conquistou o lugar que não podia ser duferente do que o PRIMEIRO! Tenho certeza q seu exemplo fik hj na vida de cada um daquela central. Tratar as pessoas com pessoas, não máquinas, saber o momento e conhecer cd um pelo olhar... Vc foi e será sempre um exemplo a ser seguido, tenho orgulho de conhece lo e de ser hj uma referencia sua. Se stou e cheguei hj onde estou é pq vc confiou e me mostrou oq deveria ser feito, mostrou as consequencias... Obg por ser meu ANJO. Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa e criar profissionais para esse mundo a fora... Aline

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Aline minhas sem mais o que comentar pessoa maravilhosa
    uma grande referencia q mesmo nas
    piores situações o caráter deve permanecer
    e que a vitoria é resultado de qualidade, trabalho em equipe, união.

    Realmente vc é um grande exemplo p mim e p todas as pessoas ao seu redor.

    ResponderExcluir
  3. Demorei para postar um comentário mas seu blog é muito legal e em especial quero dizer que realmente estes trechos do filme resume muito bem o que conversamos na fnac...liderança participativa o cuidado com o outro e a visão de futuro!
    Parabéns e sucesso!
    Simone

    ResponderExcluir