Encontre Aqui o que procura

sábado, 20 de março de 2010

Cuidados Com o Coração: Eu sou 12 por 8



A Sociedade Brasileira de Cardiologia lançou esta semana uma campanha que serve para alertar os riscos de uma pressão arterial elevada: EU Sou 12x8 (12 por 8).

O tema diz qual é a pressão arterial ideal para para um ser humano normal e divulga que o nosso país é um dos campeões em doenças do coração, acidentes vasculares ou mesmo AVC, acidente vascular cerebral causados pela pressão elevada.

Os Brasileiros são mais preocupados com doenças como Câncer e AIDS (também importantes para serem controladas mas não são principais causadoras de morte), e não dão atenção necessária para uma doença tão perigosa como silenciosa a hipertensão arterial.





Curiosidades

Na população indígena a pressão arterial é a mesma desde um recém-nascido até um idoso, nas grandes cidades os maus hábitos como tabagismo, alimentação, sedentarismo, entre outras causam o descontrole da pressão arterial.


Opinião do Curinga:
Minha gente tudo isso causa a pressão alta, logo qualquer um que tem chefe já tem a tendência de ter a pressão alta, ainda mais se você estiver apaixonado com a aceleração do coração ao ver o(a) amado(a), é morte certa ... quem nunca sentiu o coração acelerar por causa disso !!!! Se liguem e cuidem-se, esporte não é droga, pratique !!!!

Prevenção

10 Mandamentos do Coração Saudável

1. Não fume.

2. Adote uma alimentação saudável

3. Exercite-se 30 minutos diariamente

4. Controle a sua pressão arterial

5. Evite a obesidade.

6. Controle o seu colesterol e glicemia.

7. Verifique sua circunferência abdominal (até M=80cm H=90cm).

8. Evite o estresse.

9. Não beba álcool.

10. Siga as orientações do seu cardiologista.

Fonte: SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia

Para saber mais: http://prevencao.cardiol.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário