Encontre Aqui o que procura

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Divagando...


Sabe, hoje não trago nenhum texto ou frase de efeito, mas convido a quem quer que seja, a ler e lembrar. A viajar ao seu mais tenro e puro passado. Hoje parei e revi um filme legal, não um DVD ou um moderníssimo Blue Ray, mas voltei minha visão aos meus melhores momentos na vida.

Quem nunca viveu um amor que você morreria por ele na escola e na semana seguinte estava apaixonado denovo? Ou quem nunca morreu de medo de reunião de pais? Ou ainda (Para quem gostava de esportes) nunca se deleitou com os campeonatos da escola, ao voltar do campeonato era ovacionado com aquela medália de "ouro"no peito como um gladiador romano depois de uma batalha ardoa pela vitoria, gritando: eow eow a minha escola eh o terror?

Convido a você meu caro leitor a reviver seu primeiro amor, a degustar seu doce da escola preferido, a reviver sua conversa mais bacana com aquele(a) amigo(a) que do nada se viram em um beijo que nem sabiam como aconteceu, mas que foi muito bom ter acontecido.

Lembre de como era desesperador a entrada do professor da matéria que você nada entendeu e tinha prova aquele dia (Eita matemática danada).

Lembre-se de seu primeiro emprego.
De quando você viu aquele "monte de dinheiro" em sua mão, e o que era melhor, depois de fazer um monte de coisas chatas o mês inteiro e receber algumas broncas, quando pegou o salário, tudo, absolutamente tudo foi esquecido e agora você tinha grana pra comprar o mundo inteiro!

Lembra do cachorro que você mais gostou e que era seu confidente e que ainda hoje seria se estivesse com você?
Que te olhava com aquela cara de safado, com a língua de fora que você encontrava nele um irmão, o melhor amigo ou o inimigo terrível em brincadeiras depois da escola, nos momentos ociosos de uma quarta-feira qualquer?
E quando a nossa mãe acabava com a brincadeira mandava a gente tomar banho depois, e a gente só molhava os pés e a cabeça, para dizer que tomou banho ?... rsrsrs

Velhos tempos.
Pensando longe agora não eh meu caro???

Mas pense comigo: Não sei se você teve uma infância legal, mas quero que volte em seus pensamentos e veja o mundo como era e como o vê agora.

Se olhar para trás e sentir vontade de suspirar, faça isso por seus filhos também. Deixe que suspirem como você fez agorinha mesmo, pois não vivemos em tempos fáceis e se não mostrarmos para eles como se vive, encontraram em sua curta estrada de vida invariavelmente a morte... implacável e impiedosa!

Mostremos como se joga bola na rua. Será que sabem o que e' jogar taco, rouba bandeira ou caiu no poço?
Desenham a rua em copa do mundo ou mesmo andam de carrinho de roleman pensando que era um Formula 1 ? Creio que não.

Então meus queridos ensinem, brinquem e voltem a ser crianças para seus filhotes, pois eles não querem muito, apenas serem crianças com seus pais...

Relembre, Reviva e Ensine viver !!!!

Opinião do Curinga: Nada a declarar... Apenas lembrando rsrsrs...

2 comentários:

  1. Essa é a melhor mensagem do seu blog!!! Realmente me fez voltar à infância...
    TE AMO! bJKS - Elenice

    ResponderExcluir
  2. Mensagem show de bola Curinga!
    Nos remete à infância e à adolecência.
    Inclusive há pessoas que se reunem com o intúito de matar a saudade dessa época tão boa!

    Olha como é aqui em Brasília, este evento foi chamado Cápsula do tempo 2010 - www.youtube.com/watch?v=XJAa5P1rz_M

    Abraços

    Alexander Estevão

    ResponderExcluir