Encontre Aqui o que procura

terça-feira, 1 de junho de 2010

Você Vive No Passado, Presente Ou No Futuro?


Estava lendo um livro este final de semana onde me deparei com o seguinte tema:

"...o ser humano foi criado para viver no passado, presente ou futuro? Resposta do interrogado: Presente, mas passo tanto tempo lembrando no passado e tentando prever o futuro que o presente acaba não sendo vivido !!!..."

Caros parei para refletir sobre o tema e a conclusão que cheguei foi exatamente um paradoxo de existência. Não nos concientizamos de que a vida tem que ser vivida com o perfeito equilíbrio dessas três invisíveis mas monstruosas forças em nossas vidas, se deixamos uma dominar as outras, teremos um desequilíbrio profundamente prejudicial em nossas vidas. Vejamos:

Viver no
passado - Implica a não continuidade da vida,
você vive constantemente em situações boas ou más,
impedind
o a vida plena no presente,
você vive
de tal maneira que tudo o que faça
lem
bra os momentos que viveu ou passou
paralisando a continuidade
da existência.

Viver no
Presente - Isso faz de você um inconsequente, pois sua visão pode ser voltada para "você" e desejo de prazer, não levando em consideração o que é necessário mudar para atingir um objetivo, então recorre ao prazer seja qual for para satisfazer seu imediatismo, por este motivo existem tantas pessoas viciadas desde sexo até compras compulsivas, sem falar na praga das drogas.


Viver no Futuro - Pensar no que pode ser seu futuro em excesso tira de você a capacidade de rir de você mesmo, de viver e aproveitar pois condiciona em você que o futuro tem que ser melhor. Por este motivo não para de planejar deixando passar a felicidade, momentos de alegria singulares em nossas vidas. Isto vicia as pessoas em trabalho, sempre carrancudas e preocupadas, verdadeiros "Coelhos do Mundo de Alice no País das Maravilhas" nunca conversam, jamais riem e sempre preocupadas o que precisam fazer além de produzir pessoas que não arriscam por medo de seu futuro ser inferior ao que tem hoje.

Acredito que o perfeito equilíbrio se dá quando você avalia seu passado para ver onde errou e corrigir seus erros de tal forma que seu presente seja pleno e fluido, para ser leve e não um fardo e rir de seus
tropeços além de apreciar e saborear momentos bons e enxergar com claridade o que você faz bem ou mal, planejando assim seu futuro, mas apenas planejar pois a vida é imprevisível e não dá para prever o que não existe, o futuro pode começar neste segundo ou acabar neste mesmo segundo levando em consideração sua vontade, condição que vive ou mesmo fatores impossíveis de se prever.

Opinião do Curinga: Muitos falam que prever o futuro é real,mas me responda se puder:
Que g
raça tem em viver sabendo o que você pode ter, fazer ou viver? Que graça ou sabor que terá sabendo que vai conquistar,
atingir ou realizar
?
Acredito meu caro que a vida (que é a base)
está sobre um
a mesa com três pernas
que chamamos de passado, presente e futuro.

Se vivermos colocando tudo de noss
as vidas e emoções
encima de uma das pernas, desequilibramos a vida fazendo a sustentação ruir. Agora me responda: Você vive
no passado, presente ou futuro?
Difícil saber não é meu querido.?!? rsrsrsr



Nenhum comentário:

Postar um comentário