
Estava lendo um livro este final de semana onde me deparei com o seguinte tema:
"...o ser humano foi criado para viver no passado, presente ou futuro? Resposta do interrogado: Presente, mas passo tanto tempo lembrando no passado e tentando prever o futuro que o presente acaba não sendo vivido !!!..."
Caros parei para refletir sobre o tema e a conclusão que cheguei foi exatamente um paradoxo de existência. Não nos concientizamos de que a vida tem que ser vivida com o perfeito equilíbrio dessas três invisíveis mas monstruosas forças em nossas vidas, se deixamos uma dominar as outras, teremos um desequilíbrio profundamente prejudicial em nossas vidas. Vejamos:
Viver no
você vive constantemente em situações boas ou más,
impedindo a vida plena no presente,
você vive de tal maneira que tudo o que faça
lembra os momentos que viveu ou passou
paralisando a continuidade
da existência.
Viver no


Acredito que o perfeito equilíbrio se dá quando você avalia seu passado para ver onde errou e corrigir seus erros de tal forma que seu presente seja pleno e fluido, para ser leve e não um fardo e rir de seus tropeços além de apreciar e saborear momentos bons e enxergar com claridade o que você faz bem ou mal, planejando assim seu futuro, mas apenas planejar pois a vida é imprevisível e não dá para prever o que não existe, o futuro pode começar neste segundo ou acabar neste mesmo segundo levando em consideração sua vontade, condição que vive ou mesmo fatores impossíveis de se prever.
Opinião do Curinga: Muitos falam que prever o futuro é real,mas me responda se puder:
Que g

atingir ou realizar?
Acredito meu caro que a vida (que é a base)
está sobre uma mesa com três pernas
que chamamos de passado, presente e futuro.
Se vivermos colocando tudo de nossas vidas e emoções
encima de uma das pernas, desequilibramos a vida fazendo a sustentação ruir. Agora me responda: Você vive no passado, presente ou futuro?
Difícil saber não é meu querido.?!? rsrsrsr
Nenhum comentário:
Postar um comentário