Encontre Aqui o que procura

terça-feira, 29 de junho de 2010

O Que Você Quer De Seu Futuro?


Hoje estive com um amigo em meu carro, com quem troquei uma boa conversa, falamos sobre futuro e chegamos em uma encruzilhada.

O que sou
?
O que quero ser?
O que quero fazer de minha vida?

Vivemos em um paradoxo de vida em que as pessoas recorrem ao imediatismo, muit
as vezes de satisfazerem prazeres, não possuem mais a visão de serem bem sucedidas ou alcançarem algo que as faça serem únicas, referenciais de determinadas atividades. Vejo cada dia uma juventude menos preocupada e consequentemente com o mundo em sua volta.

A apatia que depositada em seus corações é algo muito triste de se ver, pois vemos florestas mortas na semente. Como assim florestas mortas na semente
?

"Não há maior tragédia que uma floresta que morre na semente
" uma floresta que nem se quer nasce para produzir novas mudas, que não desenvolve buscando a luz da sabedoria, que não irradia vitalidade e garra para viver. Hoje vemos sementes de pessoas jovens que apodrecem em seus propósitos como as que caem em terra encharcada ou secam em terra infértil e volúvel, por falta de objetividade ou gana de vencer.

Falta de oportunidade
? duvido. Falta de isentivo? Tão pouco. Então, com certeza, falta de oportunidades? Não mesmo !!!

Muitos destes jovens que vemos, tem muito, mas muito mais oportunidades que seus pais tiveram para crescer e se desenvolver, muitos de nossos pais agarraram-se a uma chance, deixaram-se levar ainda sementes por uma brisa que os plantaram em uma terra de oportunidade mas insegurança cobertos pelo adubo de suas necessidades, onde brotou seus sonhos, objetivos e vitórias, e hoje são essas árvores firmes e forte que muitos de nós teimamos em deixar.

Jovens como eu, não sejamos apáticos, volúveis e superficiais, esse não é o destino que idealizaram para vocês, procure seus dons, todos temos talentos, Deus nunca perde tempo fazendo um ninguém. Ou se conscientizam de que hoje vivemos no verão de nossas vidas e que é o tempo de semear para colher, ou quando chegar o inverno o que nos restará será a lamentação e a vergonha de ter desperdiçado chances que seriam adubo para nosso desenvolvimento, e que na carcaça caída de nossa apatia, do que poderia ter sido uma árvore forte e sólida c
omo foram nossos pais, apenas somos o fertilizante da conquista de outros, a se desenvolver a nossas custas e a vergonha será nosso único legado.

Ainda é tempo, você pode conquistar, aprimore-se busque a luz do sol do conhecimento, erga-se o mais alto e seja uma estrutura para os que te rodeia, e um dia semeie confiança aos que precisam pois suas sementes germinarão e serão brotos e inevitavelmente estarão cansadas nos ventos dos desafios da vida precisarão de uma sombra para descansar e alimentar-se dos frutos da sabedoria que você pode dar, semeie sua floresta não morra na semente. Sonhe, objetive e Conquiste!!!

Opinião do Curinga: É meu caro, como há muito, tempo falou um cara que era conquistador:
Vini, Vidi, Vinci - Vi Vim e venci (Caio Júlio César - O maior Imperador que Roma e o mundo já viram) Suas conquistas começaram como alguns dos sonhos que você tem... E olha que seu objetivo era o mundo, mas ficou só com 75% dele... como diz o ditado: "Se o seu objetivo era de chegar a lua e não conseguiu, pelo menos está entre as estrelas!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário