Encontre Aqui o que procura

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hipertrofia, O que é isso?


Conversando com um amigo meu sobre vários assuntos nos deparamos com esse palavrão: Hipertrofia Muscular, então resolvi estender esse assunto um pouquinho e resumi-lo para ser mais compreensível para leigos ou para você leitor que procura ser saudável e malha um pouco ou mesmo pratica alguma atividade física.

Quando as pessoas vão até uma academia, procuram na maioria das vezes um corpo mais bonito, músculos mais definidos ou torneados, mas na verdade esses músculos trabalhados nada mais são que aumento na massa magra e diminuição de gordura, esse fenômeno se chama HIPERTROFIA.

Segundo a eciclopédia Wikipédia: A hipertrofia muscular é o aumento de porte dos músculos devido aos estímulos. Esses estímulos são proporcionados pela necessidade do corpo de ter mais força para mover mais peso. A musculação é a melhor forma de obter massa muscular, e deve sempre ser acompanhada de um profissional de educação física. Ocorre por um rompimento seguido de uma regeneração da fibra muscular.

Em outras palavras: Imagine-se fazendo um exercício, vamos pegar um de bíceps por exemplo, Rosca para ser mais exato. Quando levantamos o peso estamos na verdade flexionando o braço e elevando o peso, essa fase chama-se fase concêntrica. A fase seguinte descendente em que você estende o braço e desce o peso, chama-se excêntrica. É nesta fase que ocorre micro lesões nas quais algumas fibras do músculo são rompidas.

A lesão é recuperada no descanso do exercício aliado a boa alimentação a base de proteína e/ou aminoácidos com carboidrátos, as lesões são sanadas e o corpo na tentativa de se defender da agressão sofrida pela resistência do peso, forma novas fibras aumentando o calibre das fibras musculares, desta forma o volume do músculo cresce e sua resistência também, contudo, ficamos mais fortes e conseguiremos elevar mais peso ou resistir por mais tempo um exercício. Em resumo isso hipertrofía, lógico que essas são algumas das ações que nosso fantástico corpo faz para se adaptar a alguma condição adversa.

Se quiser saber mais sobre ao assunto visite o site http://www.fisiculturismo.com.br, lá encontrará muitas dicas de como malhar, se alimentar e descansar para alcançar seus objetivos, mas é inevitável a consulta de um médico e um profissional de EDUCAÇÃO FÍSICA para realizar com segurança seu programa de exercícios.
Opinião do Curinga: Apenas fazer exercício sem conhecimento para chegar a um objetivo, é como um barco sem leme, você até pode se esforçar, mas com certeza, não chegará a lugar nenhum, informe-se, estude e vença !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário